segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tiramissú


O curso do dia 29/11/2012 ministrado pela chef Milena Tumelero teve como tema: Sobremesas de Natal. Foi realizado no Angeloni de Capoeiras, para fazer sua inscrição para os cursos ou saber mais clique aqui >>> SITE ANGELONI .
Foi simplesmente maravilhoso. Dá para notar pelas fotos de dar água na boca a qualquer um!
Gente estou totalmente atrasada com o post, perdão, porém é por um bom motivo.
Estou na correria atrás de um emprego e que se Deus quiser logo eu consigo!
Enfim, chega de blablabla e bora para a receita que a chef carinhosamente me disponibilizou a permissão, eu perguntei antes se poderia postar para vocês, ela não é um amor???
Meu muito obrigada chef Milena Tumelero pela generosidade!

Ingredientes:
7 ovos
15 colheres (sopa) de açúcar refinado
1  e  1/2 pacote de bolacha champagne
200 ml de vinho licoroso ou bacardi
300 ml de café passado forte
5 caixas de cream cheese
100 gr de cacau em pó
Palitos de chocolate para decorar

Modo de preparo: Bata na batedeira as gemas com 10 colheres de açúcar. Incorporar as cream cheese lentamente esta gemada manualmente. Fazer um merengue com as claras e o restante do açúcar. Incorpore este merengue a gemada . Faça um café forte deixe esfriar e acrescente o licor. Banhe os biscoitos neste líquido. Vá montando camadas com os biscoitos e o creme feito começando pelo creme. Coloque para refrigerar. Ao servir polvilhe cacau em pó. Decorar com palitos de chocolate.
Ao banhar os biscoitos tenha o cuidado de não ensopar muito. Pode ser montado num pirex.
Para polvilhar o cacau use uma peneirinha.
Sempre polvilhe o cacau pouco antes de servir para não dar umidade no mesmo!

4 comentários:

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!