sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Peras ao Vinho


O curso do dia 29/11/2012 ministrado pela chef Milena Tumelero teve como tema: Sobremesas de Natal. Foi realizado no Angeloni de Capoeiras, para fazer sua inscrição para os cursos ou saber mais clique aqui >>> SITE ANGELONI .
Foi simplesmente maravilhoso. Dá para notar pelas fotos de dar água na boca a qualquer um!
Gente estou totalmente atrasada com o post, perdão, porém é por um bom motivo.
Estou na correria atrás de um emprego e que se Deus quiser logo eu consigo!
Enfim, chega de blablabla e bora para a receita que a chef carinhosamente me disponibilizou a permissão, eu perguntei antes se poderia postar para vocês, ela não é um amor???
Meu muito obrigada chef Milena Tumelero pela generosidade!

Ingredientes:
100 gr de açúcar refinado
1 garrafa de vinho tinto seco
10 peras maduras e firmes
2 laranjas
Cravos da Índia
Sorvete de baunilha
Calda de chocolate e folhinhas de hortelã para enfeitar

Modo de preparo: Em uma panela despeje a garrafa de vinho tinto seco. Jogue alguns cravos na panela com o vinho. (Dica: 3 por pera).
Esprema a laranja, coe despeje na panela.
Misture todos os ingredientes.
Retire as cascas das peras com cuidado evitando que o caule se solte e coloque dentro da panela com o vinho. (Dica: Use uma panela que faça com que o líquido dentro cubra totalmente todas as peras).
Deixe cozinhar em fogo médio até que a fruta comece a amolecer bem. (Dica: O tempo de cozimento é de aproximadamente 20 minutos isso vai variar de fogão para fogão).
Depois de tirar as peras apure a calda do Vinho.
Quando estiver cozida retire a pêra da panela e coloque em um prato, coloque bola de sorvete e jogue um pouco da calda do vinho e sirva.
Decore com folhinhas de hortelã.





4 comentários:

  1. Adorei todas as receitas! Quem nunca foi deveria ir conhecer.... e a Milena Tumelero é ÓTIMA!!

    ResponderExcluir
  2. Super diferente essa receita ^^,bom eu achei hehe.
    Nunca provei desse jeito não,fiquei curiosa.
    Muito legal essas receitinhas de natal,estou adorando.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia Pri!!!!
      Eu curti.
      Que bom que está gostando beijinho amiga

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!