sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Docinho de leite em pó decorado


O passo a passo desse docinho gente é muitooooo fácil dia 16/11 foi níver da minha sogra e eu juntamente com meu filhinho modelamos várias unidades desses docinhos.
Venha se aventurar nessa brincadeira mais gostosa que foi como modelar massinha escolar rsrs!

Você vai precisar de apenas 3 ingredientes:
2 xícaras de leite em pó
1 xícara de açúcar confeiteiro
1/2 vidro pequeno de leite de coco

Passo 1: Com as mãos misture os ingredientes até formar uma massa que possa ser enrolada.
Se estiver grudando muito, acrescente aos poucos mais leite em pó. Até dar o ponto!

Passo 2: Divida a massa em pequenas bolas e com corantes alimentícios tinja de cores diferentes. Amasse bem para misturar e ficar homogênea a massa.

Passo 3: O último passo e o mais divertido modele os docinhos a seu gosto. A única dificuldade foi grudar as partes dos docinhos, que eu ainda não descobri como se faz!!!!
Você pode ainda passar os docinhos no açúcar cristal ou como nós no refinado mesmo.
Outra observação que queria ressaltar era de que o doce endurece rapidamente. Se demorar para enrolar os docinhos, a massa resseca. 
Espero que tenham gostado, confiram a mais fotos abaixo:

Notem as bolas de massa separadas já com corantes hehe
Pintinho, telefone, dino e um cogumelo rsrs



12 comentários:

  1. Eu adoro esses docinhos^^.
    Os que eu comia eram só coloridos por fora,acho que eram pintados.
    Esses docinhos me lebram minha infancia rsrsrs.
    Quando eu estava ai eu e minha mãe fizemos uma vez,so que como em casa nao tinha corante,so enrolamos e ficou parecendo um beijinho hehe.
    Ficou tudo muito lindo,e com certeza super gostoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri tudo bem???
      Pintados por fora como assim, consegue me descrever melhor???
      Muito obrigada pelos elogios!!!
      Bjsss

      Excluir
    2. Então eles são branquinhos por dentro e só a parte de fora tinha cor,por isso acho que eram pintados do fora.E como eram meio brilhantes acho que eram passados por parafina comestível.
      Se não entender é só me falar ok.
      Bjos

      Excluir
    3. Ahhh sim já vi desses são muito lindos!!! Meu próximo projeto em seguimento desses docinhos é aprender esses parafinados, um beijooo Pri

      Excluir
  2. Eu tbm só havia comido os docinhos coloridos somente por fora, parafinados. Que me remete à infancia nas festinhas de aniversários...
    MAS esses aí me parecem que tem o mesmo sabor daqueles parafinados: docinho de 'leite ninho'.
    Já pensou em colocar alguma essencia na massa pra mudar o sabor? Tipo baunilha, abacaxi, limão? Hmmm não me parece má ideia.. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmmm uma boa idéia vou tentar vai saber se não dá certo não é mesmo? Obrigada pela visita e compartilhamento de experiências!

      Excluir
  3. Para vc colar é só passar um pouco de leite condensado entre as partes.

    ResponderExcluir
  4. estava procurando como fazer a carinha do homem e encontrei vc, parabéns ficou lindo mais o q vc passa neles pra ficar com essa carinha de acucarada pedindo para come-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É açúcar mesmo Moniica... Depois de modelar e fazer o formato que quiser, passe no açúcar refinado (^_^)/. Beijos e obrigada pela visita!!!!!!

      Excluir
  5. Olá!!
    Amei sua receita ,gostaria de saber com quanto tempo de antecedência posso fazer os docinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria tudo bem????
      Essa receitinha eu fiz exatamente uma vez só. Eu sou muito curiosa sabe! A tempos queria ter feito. Li em vários blogs as receitas e adaptei a minha. Porém não sei quanto tempo pode durar e de como fazerem eles não desmontarem. No meu caso percebi que a massa resseca. Então o meu conselho é que faça no dia mesmo.
      Depois de modelados os docinhos vão ficando recessecados.
      Deva haver alguma forma para que eles sejam armazedos de forma que isso não ocorra, mas eu não sei infelizmente. Beijooos

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!