domingo, 4 de novembro de 2012

Pavê

Pavê
Hum domingão rolou churrascooooooooo eeeeeeeee!!!
Hoje o dia foi maravilhoso, visita mais que especial. Risadas, brincadeiras, experiências, nossos filhotes, meu filhinho, receitas e mais receitas, vídeo para o Youtube....
Que gostoso, hoje fizemos um pouquinho de tudo.
Demos banhinho nos cachorrinhos, limpamos bagunças da casa e etcs rsrsrs. Uma correria genteeee!!!!!!!
Montei uma salada básica e agreguei minhas novas preferidas, pimenta de biquinho.
Fizemos um arrozinho branco.
E tentamos fazer saladas de batatinhas, eu não sei o nome se alguém souber me ajuda hehe.
Vou deixar a foto aqui em baixo.
Para sobremesa fizemos gelatinhas de uva, morango, abacaxi e um pavê que o maridão me elogiou bastante, eba ganhei o dia.
Resumidamente foi isso, bora conferir a receita???

Ingredientes:

CAMADA 1
☻ 2 caixinhas ou latas de leite condensado
☻ 2 medidas de leite comun da mesma medida do leite condensado
☻ 6 colheres (SOPA) de amido de milho
☻ 2 gemas sem a pele

CAMADA 2
☻ 2 pacotes de bolacha  tipo champanhe de chocolate ( use a de sua preferência, tem de baunilha, chocolate, já achei até de limão) 
☻ leite para banhar as bolachas

CAMADA 3
☻ 2 caixinhas de creme de leite
☻ Achocolatado a gosto
☻ 1 barra de chocolate da sua preferência para enfeitar, usamos o meio amargo

Modo de preparo: Misture bem o leite condensado, leite, amido de milho e gemas com um fuê ( batedor de claras) antes de ir ao fogo. Ligue o fogo e em uma panela misture bem com uma colher de pau até essa mistura se incorporar e virar um creme. Isso será nossa primeira camada.
Deixe amornar e coloque numa travessa grande como a da foto acima.
Depois de frio. Mergulhe as bolachas no leite e disponha as em cima do creme claro fazendo assim a segunda camada do nosso pavê.
Para finalizar mistures as 2 caixinhas de creme de leite com o achocolato a gosto. Eu usei toddy, até ficar na cor que ficou.
Para dar aquele tchans piquei a barra de chocolate e aleatoriamente fui colocando sobre o pavê enfeitando-o.
Espero que gostem, um beijo e até a próxima receita.

Salada --> Alface, tomate, pepino, cenoura e pimenta de biquinho
Gelatina de abacaxi, morango e uva
Salada de batatas, alguém sabe o nome delas???

4 comentários:

  1. Esse domingo foi bem gostoso hein.
    Nossa bateu uma saudades de fazer doces,adoro fazer pavê e bolos,peninha que o marido não curte muito ai eu nem faço mais,o último que eu fiz foi o pavê de sonho de valsa.
    Adorei a saladinha é uma coisa que não pode faltar em casa.
    Nossa eu Amo essa batatinha!!!!Procurei no google e diz que o nome é batata bolinha rsrsrs isso mesmo,só não sei se esta certa mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batata bolinhaaaaaa??? Sério Pri???
      Que tudo que nome fofinho, obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Conheço essa batata como 'de concerva', porque se faz conservas (!!!) com elas, tipo picles.
    Quando é que você vai nos convidar pra um almoço de domingo!?!? Só tem coisas boas pra comer! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe obrigada!!!! Mas acho que não dou conta ficaria nervosa e desandaria tudo rsrs.
      Aqui em casa vou fazendo sem pressão e para minha família é mais fácil, sei do que eles gostam! Rs
      Obrigada pela visita ao Blog

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!