terça-feira, 20 de novembro de 2012

Com Chef Caio de Oliveira

Chef Caio de Oliveira em uma de suas preparações!
Que saudadesssssssssss, voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim gente, se trata dos cursos da Cozinha Dona Helena no Angeloni de Capoeiras...
Imagino que até vocês estejam com saudades dos cursos.
Só para quem gosta mesmo para saber o quanto é frustante querer tanto fazer e não poder.
Se não me falha a memória a 3 cursos que já me ausento, o que é lamentável.
O curso de hoje teve como tema: Pratos especias para acompanhamento da ceia de Natal.
O pessoal participou demais, o que deve ser muito bacana para o chef. 
Alunos interessados, falantes, tirando suas dúvidas.
O chef Caio de Oliveira foi muito simpático e claro em suas preparações, fora o sucesso que ele faz.
Trouxe receitas saborosas e de muito requinte. Como ele mesmo brinca, provamos um prato que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comeu no banquete da sua reeleição.
Simplesmente arrasou, adorei o curso de hoje, as receitas então??? 
Adoro doce, o que era aquela Mousse quero maisssss.
Aprendemos e degustamos:

☻ Arroz de  Castanhas ao Champagne
☻ Farofa de Natal Especial ( Acreditem vai Neston nesta receita )
☻ Chutney de Cerejas ( comemos o mesmo que o presidente)
☻ Mousse de Nozes

A medida do possível voltarei com as mini entrevistas.
A entrevistada da vez foi a Daniella Goedert. Ela estava sentada do meu lado e resolvi entrevistá-la e vejam a descrição interessante abaixo a foto dela. Foto esta enviada pela mesma para mim.

¨ Adorei todo o curso, aprendi muito com receitas deliciosas e super práticas
para o natal.
O chef caio me surpreendeu com seu profissionalismo e jeito dinâmico de ser.
Indico sem dúvidas os cursos do angeloni, pois aprendemos bastante
e pra aos amantes da gastronomia, além de serem cursos super práticos
são de graça.
Ensinados por chefs nomeados e talentosos.
Adorei muito! ¨

Chef Caio esclarecendo a uma dúvida!
Chef Caio explicando a receita!
Farofa sendo adicionada ao prato juntamente com o Arroz!



Agora é a vez do Chutney de Cerejas
O chef teve o cuidado de por uma cereja fresca em cada pratinho!
Meu nome é Daniella, tenho 28 anos e sou Empresária. Cozinhar pra mim é uma tarefa muito prazerosa e está se transformando numa atividade fundamental na minha vida. Quando estou na cozinha, me sinto feliz! Afinal cozinha é sempre um lugar aconchegante, cheio de amigos, risadas e muitos sabores. Estou estudando e fazendo vários cursos na área de Gastronomia

Para quem não sabe a Dani tem um blog, o COZINHANDO COM DANI.


5 comentários:

  1. Como sempre..... MARAVILHOSO!!!!!!
    Que bom que foste.
    Beejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom rever a todos! Estava com saudades dos cursos já!
      Bjs

      Excluir
  2. Hum!!!!!!!!!!!
    Fiquei com agua na boca para esse mousse de nozes,amo tudo que tem nozes rsrsrs.
    Bateu fominha agora rsrs.
    Geralmente eu não curto muito comidas salgada que vai frutas,mas fiquei curiosa com esse que vai cereja hehe.
    Essa farofa ta com uma cara divina.
    Realmente estava com muitas saudades desse seus cursos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu que nw tenho mta afinidade com a cozinha fico com vontade de fazer esses cursos rs eu sempre falo que farei um curso culinário pra aprender a cozinhar rs
    Hum fala em doce a formiga já fica com vontade kkkk

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!