domingo, 19 de agosto de 2012

Doce de Banana

Olhem fatiei dessa largura

É bem simples de se fazer esse doce. Quem me ensinou foi a minha querida mãe, que no céu descanse em paz, saudades. Sinto muito sua falta manhê, sua opinião em minhas receitas seria muito importante. Sei que de uma forma você me acompanha, sinto sua presença em tudo que faço. Sinto que você olha por mim e que me ajuda em tudo que preciso. Você virou meu trevo da sorte.
Alice Kimiko Mito Tei, meu muito obrigada por tudoooooooooooooooooooooooo, te amo muito!!!!
A gente fazia essa receita quando morávamos no sítio e iam se desperdiçar muitas unidades de bananas. Para não estragar ela pedia pra mim misturar o doce. 
Eu moro em Florianópolis e a variedade de banana que usei se chama Caturra. Eu tenho quase, disse quase rs, certeza que se trata da banana Nanica.

Ingredientes:
Apenas bananas maduras fatiadas 

Modo de preparo: Fatie fino quantas bananas quiser, coloque em uma panela e cozinhe no fogo alto mexendo sempre muito bem até reduzir a um tipo de purê. É bem rápido!
Se precisar corrija o açúcar experimentando, adoce ao seu gosto. E pronto!
Deixar o marido misturar o doce, é nisso que dá. Deixei ele só um pouquinho, queimou meu doce rss...

Em menos de 5 min. Olha que bacana como a banana derrete? Interessante!

Reduz bastante né???

2 comentários:

  1. Hum!!!Receita mais do que especial né Me.
    Dei uma sumidinha por causa do yasumi hehe,não parei em casa.
    Com uma bolachinha deve ficar uma delicia né.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é estava com saudades de seus comentários viu Pri???
      Não experimentei ainda com bolacha, adoro comer com pão!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!