quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cupcake de côco + doce de leite

 

Oi genteee, tudo bem??? Desculpem-me pela demora, estava com tantas idéias na cabeça que me atrapalhei.  Publiquei apenas as fotos e esqueci completamente do principal,  a receita.
Adaptei um bolo de chocolate que tenho anotado no meu caderno de receitas. Essa receita eu peguei do livro que era da  minha mamis  e quando ela fazia era aquela festa. Hum bolo de chocolate quem não gosta não é mesmo?
Mudei praticamente nada, em vez de chocolate adicionei no lugar côco ralado.
Continue lendo para conferir a receita.
O modo de preparo mudei totalmente. Enquanto o bolo de chocolate que minha mãe fazia na batedeira, em etapas, açúcar com gema, farinhas aos poucos etcs. O que eu fiz,  misturei tudo com um fuê, praticamente toda a massa de uma vez só. Vamos lá para o que interessa:

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
4 colheres (sopa) de côco ralado úmido adoçado
1 colher (sopa) de fermento em pó
5 ovos
1 xícara (chá) de leite morno
doce de leite para cobrir

Modo de preparo: Em uma tigela coloque todos os ingredientes menos o leite morno e misture bem com um fuê até que fique homogêneo. Depois adicione o leite morno e misture bem novamente.
Distribua em 19 forminhas de papel sobre formas para mufins. Se tiver coloque em assadeiras para cupcakes.
Assei a 190 graus por 30 min. Essa massa fica bem docinha por isso optei apenas por só fazer a voltinha com o doce de leite, ao invés de rechear com algo ainda.
O doce de leite tirei da geladeira e pus direto na manta é meio durinho mas da certo. Confiram as fotos.
Espero que façam essa receita, o pessoal de casa aprovou. Qualquer dúvida deixem nos comentários. Beijos e até a próxima receita.

Essa massa é mais ralinha
Quentinhos, acabaram de sair do forno!!!


2 comentários:

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!