segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meu prato desse Domingo!!!


Domingão resolvi por em prática alguma das receitas que aprendo nos cursos do supermercado Angeloni. 
Ficou sem simetria e faltou algo que não sabia dizer.
Postando essa foto e pedindo dicas no face, amigos me aconselharam a por mais cor. Um verdinho por exemplo e um tomatinho cereja... Outro já mencionou estar amarelo demais o prato.
Sem dúvidas nenhuma eles estão certos e me ajudaram muito.
Quem sabe na próxima eu não acerto não é mesmo???
Eu estava com tanta vontade de aplicar que nem vi o que íamos comer na verdade rsrs.
Bom enfim fiz minhas adaptações e mudanças com o que tinha em mãos.
Fiz a parmegiana de uma beringela. A fatiei em rodelas de 1 cm aproximadamente.
As passei na frigideira antiaderente sem nada até ficarem moreninhas dos dois lados.
Feito isso, com um molho vermelho cobri o fundo de uma assadeira com um fio de óleo, como estava sem azeite usei o óleo mesmo.
Fiz a montagem com uma fatia de beringela, uma camada de molho e a cobertura com bastante queijo colonial ralado. Levei ao forno até que ficassem bem molinhas e o queijo bem gratinado.
Assei ainda junto dessa assadeira, uma assadeira de batatas.
Que fiz da seguinte forma: Lavei bem as batatas e as fatiei com 1cm também aproximadamente com casca e tudo. Reguei  o fundo da assadeira com óleo, coloquei as batatas e reguei com óleo em cima delas. 
Para dar um sabor, polvilhei sal e pimenta do reino. Em algumas ainda arrisquei polvilhando bem pouco de orégano.
De resto, cozinhei um arroz branco sem nada que depois de pronto pus dentro de uma tacinha dessas de plástico e virei no prato. Não gruda nem nada é bem prático.
E os steaks quer coisa mais fácil??? Já vem prontos. É só fritá-los com pouco de óleo na frigideira mesmo.
Beijos espero que tenham gostado. E vocês genteeeeeee o que cozinharam para o domingão???


4 comentários:

  1. Me!!!Então vou ser sincera ta,realmente ficou muito amarelo,muita informação no prato.Mas é assim mesmo,a gente aprende tentado não é mesmo??
    Eu achei que em vez do steaks uma saladinha poderia ficar bonito,ia ter um verdinho e com uns tomatinhos cereja poderia fica bem bonitinho^^
    Ah!Tenta fazer a batata com azeite ou margarina/manteiga,acho que pode ficar muito boa também e pode salpicar salsinha picadinha depois de pronta ^^
    No domingo como esta esfriando aqui fiz kare ^^,fazia tempo que eu não fazia,acho que postei fotos no instagram,vou colocar no face também as fotinhos.
    Queria tanto fazer desse jeitinho,fica tão bonitinho^^.Mas em casa não ia dar muito certo rsrs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh obrigada Pri. Pode sempre ser sincera amiga vc me ajuda em tudo, adoro vc!!!
      Eu vi no faceeeeeeeee, deu uma vontade aquele karê meninaaaa oishiisooooo... Hummm Nhamisnhamis. Bjuuuu

      Excluir
  2. Não acredito que um prato precise de simetria. E pra falar a verdade a comida sempre me remete ao primitivo, ao caos!

    Sobre este prato, não tanto pelas cores, mas pelo valor nutricional. Tem carboidratos pra todo lado! E fritura de corpo estranho, afinal, quem é que sabe o que tem num steak??? hehe

    Sabe o que fica bom nas batatas assadas? Manjericão e/ou salsinha.
    Faltou só uma salada, que eu não faço questão, mas é saudavel! Folha bem verde: couve, agrião, espinafre ou coisa parecida... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc escreve bem Anônimo!!!!
      Me lembra uma pessoa muito especial, por um instante até pensei que fosse ela hehe...
      Muito obrigada por compartilhar suas experiências culinárias e gostos particulares...
      Eu ao contrário de você faço questão demais de uma saladinha, ou mesmo de legumes.
      Adoro, considero muito importate e me fez muita falta nesse dia, pois não fiz salada mesmo.
      Quem almoçou comigo esse dia não gostava de beringelas tinha que fazer algo diferente. Adorei a sugestão do manjericão e/ou salsinha vou aderir.
      Bjsssss

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!