quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sopa de Batatas

Janta de hoje rsrs sopa e chá matte de LIMÃO (adoro esse chá gelado)

Oi genteeeeeeeeeeee, tudo bem???
Não vou passar a receita pois a gente foi fazendo aleatoriamente brincando. Hoje a família inteira entrou na cozinha. Eu, marido e filhote... Adorooooooooo!!!
Então genteeee não tem quantidade exata dos ingredientes, para quem gosta de uma sopinha...
Fizemos da seguinte forma:
Corte a carne de sua preferência em tiras pequenas. Tempere com sal, pimenta do reino, aji no moto, e Curry em pó. Reserve!
Refogue o  alho, depois cebola, carnes até ficarem bem marronzinhas.
Acrescentamos assim as cenouras cortadas em rodelas de meio centímetro, depois as batatas em cubinhos pequenos, refogue um pouco e adicione a água até que cubra apenas os ingredientes, não coloque muito.
Espere que todos os ingredientes cozinhe bem.
Adicione o macarrão de letrinhas, cuidado, ele cozinha rápido por ser menorzinho.
Desligue o fogo e agregue a cebolinha cortada bem fininha.
E foi isso gente, espero que tenha dado pra entender.
Faça ao gosto de vocês, colocam mais dos ingredientes que mais gostam, usem outros temperos, troquem ingredientes.
Beijos e até mais uma receita ao acaso rsss

6 comentários:

  1. Nossa eu amo sopa rsrsrs,eu tbem não tenho uma receita certinha,vou colocando a olho mesmo hehe e com as coisas que tem na geladeira.
    Nesse friozinho que esta fazendo aqui vai muito bem,fiquei com vontade,pena que estou sem os ingredientes,terei que comprar final de semana^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorooooooo principalmente quando estou gripada hehe.
      Aí tem uma infinidade de opções de lamen. Amavaaaa.
      Fora que os karês são deliciosos.
      O curry em pó que eu usei nem se compara (+_+) bjsss

      Excluir
    2. Eu também adoro sopa,agora que aqui esta frio eu aproveito para fazer.
      Lamen eu já estou enjoada hehe,acho que é pq muito tempo de jp.Esse curry em pó eu acho que minha mãe usava,mas prefiro os que é em tabletes daqui.Bjo

      Excluir
    3. Os de tablete são maravilhososss!!!

      Excluir
  2. Quero sopaaaa
    To com vontade de toma sopa
    Nossaaaaaaaa q saudade do sopão da mami
    Que delicia

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!