quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pudim de leite condensado


Ingredientes:
1 lata ou caixinha de leite condensado
1 lata de leite ( usar a mesma medida da lata de leite condensado)
4 ovos

Calda:
1 xícara de açúcar refinado
1/4 xícara de água

Modo de preparo: Nessa receita, dizia para colocar o açúcar em uma panela até virar um caramelo claro e depois adicionar água, mexer até dar ponto de meio fio, para fazer a calda. A minha não deu certo, o açúcar não derreteu todo e virou caramelo escuro pelos lados. Comecei a misturar para não queimar, empedrou, adicionei a água e misturei bastante, com o fogo ligado ainda, até dissolver um pouco.
Em 14 forminhas para mufins dividi o caramelo e reservei!
Para o pudim, bata os ingredientes no liquidificador. Cubra o caramelo com essa mistura, e asse em banho-maria até ficarem firmes. Fiquei feliz com o resultado, a caldinha mesmo dando aqueles problemas deu certo, e o pudim pela primeira vez desenformou sem rachar no meio( na forma grande sempre é um desastre rssssssss). Ps: Batido no liquidificador forma-se espuma e por isso rendem menos depois de assados, se conseguir dividir em 12 unidades como dizia na receita original, acho que o pudim ficará mais lindo ainda, esses que tirei foto, foram os que ficaram mais preenchidos, ou com menos espuma, tente retirar a espuma ou agregá-la a receita! Farei novamente e postarei o que achei.... Logo mais!

* Eu para o banho-maria utilizei água quente e cobri mais ou menos 1cm e meio de água quase. Usei a técnica da Cake designer Carla Machado, depositei um pano de prato ao fundo da assadeira, para as forminhas não se moverem e deu certo! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!