domingo, 22 de julho de 2012

Cupcake - Limão + Gelatina + Chantilly

Ebaaaa receita nova e diferente!!!
Misturar tudinho com um fuê, é meio pesado mas dá certo!!!
Vai ficar assim a massa!!!
Eles assados!!! Essa embalagem é um pouco maior, ficou franzida!!!
Furadinhos e recheados ( dica da chef Milena Tumelero)
Cobertos por chantilly e granulado verde!!!
Resultado!!! Eaí o que acharam???
Esse cupcake dedico a querida Arleide Peron. Que sentada ao meu lado, me deu muitas dicas e receitas nesse último curso que tive no Angeloni!!!
Ai que sonho!!! O tema foi cupcakes - Chef Milena Tumelero.

Muito obrigada as duas grandes mulheres aqui mencionadas que me inspiraram a fazer essa receita...

Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo sabor laranja + ingredientes pedidos na embalagem (que foram 100gr de margarina, 2 ovos, 200 ml de leite)
1 iogurte natural desnatado 160gr
1 pacote de gelatina sabor limão

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes com um fuê até obter uma massa homogênea. Distribua em forminhas de papel, deram mais ou menos 18 cupcakes, ver Cupcakes Dicas. Asse em 190 graus a mais ou menos 40 min. Espere que esfriem em cima de uma grade. Fure, recheie e faça a voltinha com chantilly.

Recheio: Misture 1 lata de leite condensado com 1 xícara (chá) de suco de limão taiti. Sobra bastante recheio.

Chantilly: Bata 1 pote de nata bem gelado na velocidade máxima da batedeira e vá acrescentando de uma em uma colher, 3 colheres de açúcar, até obter consistência de chantilly. Pode ser que falte, dependendo da volta que você der. Se preferir faça 2 receitas

Se gostar enfeite ainda com granulados verdes para combinar com a cor verde do limão, que foi a idéia que eu quis dar!!! Espero que tenham gostado bjsssssss, até a próxima receita!!!


2 comentários:

  1. Achei um delicia!!!!!!!
    Eu sempre recheio os meus cupcakes ^^,esse recheio parece ser muito bom hum,numa tortinha de limão deve ficar bom fbem né.
    Rende bastante né.
    Eles assadinhos ficou parecendo uma flor,que fofo que ficou.
    É bem facinho de fazer,isso que eu gostei mais,muito prático.Adorei.
    Deu agua na boca hehe.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri sempre postando aqui no Nhamisnhamis, muito obrigadaaa!!!
      Veja a receita mini tortinhas de limão... Foi a partir do recheio dessa receita que o reutilizei para rechear meus cupcakes, bjsss

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!