sábado, 7 de julho de 2012

Sopa de Kabocha

Apresentação do prato o que acharam???
Hummmmm nesse friozinho nada melhor que uma sopinha. Eu adoro a abóbora kabocha!
Foi vindo a inspiração e eu fui colocando tudo o que eu achava que devia. Saiu essa sopa super charmosa.
Bom vamos para o que interessa não é mesmo???
Você vai precisar de uma abóbora kabocha pequena. Tirei essa foto abaixo com a faquinha de serra em cima da kabocha para vocês terem uma noção do tamanho da abóbora que usei.

Ingredientes:
1 abóbora kabocha cortada na metade (peça para o responsável pelo horti-fruti cortar para você)
1 litro e meio de água
2 caldos de galinha
250 grs de macarrão de letrinhas
1 cebola média cortada em rodelas finas
linguiça calabresa fatiada passada pela frigideira
salsinha picadinha fresca
sal a gosto (eu não coloquei)

Modo de preparo: Em uma panela coloquei metade da kabocha bem lavada e sem as sementes para cozinhar com o 1 litro e meio de água. Depois de cozida, reserve.
Com a outra metade do kabocha bem lavado, corte em cubos bem pequenos, retire as sementes e também coloque para cozinhar na mesma água com os 2 caldos de galinha.
Depois de cozidos, com uma concha retire os cubos e bata no liquidificador até obter um creme e volte para a panela. Ferva um pouco.
Acrescente o macarrão de letrinhas, as cebolas em rodelas. Depois de uns minutos acrescente a salsinha e desligue o fogo.
Rende bastante. Eu fiz essa decoração para tirar a foto genteeeeeeee. Dá bastante sopa.
A linguiça calabresa eu pus na hora que for servir o prato. É só fazer esse charme e colocar um pouco da sopa dentro da outra metade já cozida que reservamos antes.
Espero que tenham curtido, beijosss.

Tamanho da kabocha que usei
Faltou a cebola fatiada e as linguiças em rodelas

2 comentários:

  1. Hum!!!!Não vejo a hora de aqui esfriar um pouco pra poder fazer sopas,adorei a receita.Um jeito que eu queria fazer é igual a sopa Vono que tem ai no Br de abobora com carne seca,eu adoro.So que ainda nunca me arrisquei a fazer.
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm deve ser boa!!!
      Não sei do que se trata Pri...
      Vou pesquisar e quem sabe eu não faço e compartilho com vc, bjsss

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!