sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cupcake - Banana + Canela

Pirâmide de cupcake rs
Adoro a combinação banana e canela! Aqui em casa tinha apenas 4 bananas caturras pequenas, como as da foto - geralmente são bem maiores.
Meu fiote tinha pedido bolo de banana, quando tinham várias, eu não fiz.
Mas hoje de manhanzinha, olhando as que sobraram tive uma idéia...
Colocar banana na massa para fazer esses bolinhos cutissss. Continuem lendo para conferir a receita!

Ingredientes:
3 ovos
meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 e meia xícara (chá) de açúcar
4 bananas caturras amassadas com o garfo
3 xícaras de farinha menos um dedo (rssssss eu coloquei um pouco menos de cada xícara)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo: Bata a massa com um fuê, vai ser meio pesado, mas dá certo. Primeiro os ovos, leite, óleo, açúcar e as bananas já amassadas. Depois de homogêneo, incorporar a massa a farinha com o fermento em pó misturados. 
Distribua em forminhas de papel e as coloque dentro da forma, leve pra assar em forno pré-aquecido e aí é com você. Cada forno é de um jeito né gente? Os meus foram assados com aproximadamente 35 min. a 190 graus. É só polvilhar a canela a gosto, esperar eles esfriarem e bom apetite.
Confiram as dicas de como eu faço os meus cupcakes aqui
Espero que tenham gostado! Bjsssss
Faltou só a cobertura! Sugestões???

Banana + Canela = Mini e charmoso bolinho
Soltou bonitinho do papel né???
Massa por dentro!

2 comentários:

  1. Hum!!!!!Acredita que estou com tanta fome que qndo eu vi esse bolinhos veio ate o cherinho dele???Que agua na boca hein menina.
    Duvida!!!Sera que posso fazer com qq tipo de banana,pois aqui acho que não temos variedades como ai,aqui é só um tipo se nao me engano,tbem será que tipo posso amassar 3 e picar a outra para ter pedacinhos de banana?Sera que fica bom?
    Cobertura?Hum veio na cabeça um ganache ja que banana com chocolate fica bom tbem né.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Pri? Rsss... Pode amassar as 3 e cortar a outra em pedacinhos sim, ficará mais gostoso! Depois me conta!!! Hummmm ganache é tudo de bom. Ainda não consegui o ponto (+_+)... Se vc conseguir me ensina?
      Agora da banana difícil eu te falar, mas creio que não dá muita diferença! A que eu usei se chama aqui Caturra, acho parecida com a banana Nanica. Se não for ela mesma né??? Pois em cada canto do Brasil os alimentos mudam de nome!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!