segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cupcake - Cenoura + Côco + Brigadeiroooo!!!


Para quem curte um bolo de cenoura vai adorar esse cupcake. Essa receita foi uma adaptação a receita de Bolo de Bombocado de Cenoura que minha irmã (Yumi Tei) tinha me recomendado. Faço assim uma homenagem a ela. Aeeeeeeeeeeeeeeee Pi te amo muito, saudades de você maninhaaaa!!!

Ingredientes:
3 cenouras médias ou 2 grandes
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pacote (100grs) côco ralado - usei o úmido adoçado
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de óleo

Modo de preparo: Bata a cenoura grosseiramente fatiada no liquidificador até que fique em pequenos pedacinhos. Não é para virar um suco hein genteeeee. O bacana nessa receita eu achei que foi sentir esses pequenos pedacinhos no meio da massa. Em uma tigela misture a cenoura, farinha, côco e fermento.
No liquidificador bata os ovos, açúcar e o óleo.
Agora é só misturar bem o conteúdo do liquidificador na tigela. Massa pronta!
Distribua em forminhas de papel e as coloque dentro da forma para assarem. Deram 15 un.
Assei em aproximadamente 50 min em 190 graus.
Depois de assados deixem secar em cima de uma grade. Eu seco os meus em uma grelha de churrasco rssssssss.
Esses ficaram muito bons quentinhos.
Para a cobertura fiz um brigadeiro, amornei ele misturando bem com uma colher de pau na própria panela. Depois coloquei na manta de confeitar e fiz a voltinha. Ficou com uma aparência legal né gente???
Aí é deixar a criatividade falar mais alto, usei granulado rosa para combinar com a forminha. Dá pra usar bastante confeito bacana. Espero que tenham gostado, bjssss



Olha os pedacinhos de cenoura, uma loucura né????

2 comentários:

  1. Me acredita que mes passado eu tbem fiz cupcake de cenoura com cobertura de brigadeiro???
    So nao postei foto pq o maridao tinha acabado com meu chocolate em po rsrsrs,ai fiz com o que sobrou e ficou muito clarinho rsrsr.
    Estou anciosa esperando a receita.
    Pois a cara ta mucho boa.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm mas deve ter ficado gostoso mesmo assim Pri!!!
      Hoje mesmo vou postar a receita, bjsssssss

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!