quinta-feira, 12 de julho de 2012

Canjica


Hummm a tempos queria ter feito, eu simplesmente amo canjica. E como aqui em Floripa está friozinho, combinou demaisssssss.
Tava paradinha lá até eu pegar coragem de arriscar, achei que poderia ficar mais cremosa, meu pai faz uma bem gostosa. 
A minha ficou assim:

Depois de deixar de molho por 12 hrs, escorra e coloque na panela!
Adicionei esse tanto de água!
Não sei quanto tempo cozinhei!
Não sei bem ao certo quanto tempo eu a cozinhei, mas depois que apitou a pressão acredito que com 15 minutos desliguei a panela e tirei a pressão. Ainda bem! Notem que a água secou todinha e não queimou ufas. Minha panela de pressão essa com problemas, por isso na sua casa deva dar diferença, fora que cada fogão tem uma potência diferente né gente? Por isso acho bacana toda vez que fizer uma receita nova ir acompanhando sempre. Ou colocar mais água que eu!
Coloquei,  1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 xícara de côco ralado úmido adoçado e uma pitada generosa de canela. Notem que até mudou de cor - de branco ficou marronzinha.
A gosto, se gostarem coloquem achocolatado depois de pronto e bom apetite!

Temperinho da Canjica
Resultado - Panela cheinha ebaaa

2 comentários:

  1. Me!!!!!Fiquei com lombrigas rsrsrs,eu tbem Amo canjica!!!!!
    Se deixar eu como todo dia rsrs,no frio é muito bom,mais no calor tbem,comer galadinho tbem é gostoso.Ai dá pra comer o ano todo canjica kkkkk.
    Eu gosto dela so com leite e leite condensado,uma amiga coloca amendoim moido grosseiramente,fica gostoso tbem,mais prefiro a tradicinal mesmo hehe.
    Sempre mandando bem nas receitas.Adoro!!!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm que dica boa Pri vou anotar aqui, amendoim???
      Agora pensando acho que já provei, mas não lembro do gosto que fica!
      Obrigada pelos elogios e por compartilhar idéias, dicas, suas sugestões sempre são muito boas, bjão!!!

      Ps: Aproveitando o espaço, seu blog tá uma graça sempre que puder postarei e passarei por lá! Adoro suas fotos!

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!