domingo, 29 de julho de 2012

Cupcake de Brigadeiro!!!


Oiiii genteeeee quanto tempo, que saudades de vocês. Essa receitinha de Bolo de Chocolate quero dedicar a querida Eliane Mito arigatooooooooo deu super certo a receita Liiiiii!!!
Bom, hoje quero compartilhar essas belezinhas que a pouco tempo descobri. O Moça Nestle sabor Prestígio e sabor Chocolate Cremoso. Na foto ainda estão os sabores tradicionais Moça Nestle sabor Brigadeiro e sabor Beijinho.
Isso é uma delíciaaaaa, eu recomendo que quem não conheça experimente.
Hoje eu usei no cupcake de Brigadeiro que fiz para tardinha, o sabor chocolate cremoso para rechear e o Brigadeiro para cobrir e fazer a voltinha que deu super certo e ficou charmosíssimo!

Bolo de Chocolate

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de achocolatado (usei chocolate em pó)
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite quente

Modo de Preparo: Misture em uma tigela os 4 primeiros ingredientes. Reserve! Bata no liquidificador os ingredientes restantes. No caso os ovos, óleo e leite quente. Junte a mistura do liquidificador com os ingredientes na tigela e mexa até que vire uma massa homogênea.
Distribua em forminhas de papel e asse em temperatura de mais ou menos 190 graus a 35 min.
Para dicas de como assar sem assadeira própria para cupcakes leia Cupcakes - Dicas.
Espero que tenham gostado, beijoooooo!!!

Etapa 1
Etapa 2, só misturar o 1 com 2, o resultado será a massa
Esfriando, acabaram de sair do forno, hummmm!!!
Faltou as pipoquinhas do copinho!!! Bati a foto antes!!!
Com cerejinha em cima a pedido do filhinho!!!

4 comentários:

  1. oi re!!!! que bom que gostou!!! fico muito feliz !!! eh a receita de bolo de cocolate que eu mais gosto! e da super certo msm!!! mas aki no japao eu asso a 140~150 graus a 40 minutos... ja tentei assar em temperatur mais alta... mas dentro cozinhou... virou tipo um pudim... e assando lentamente... fica mais fofinho...
    parabens pro kevin! parabens pra vc! mae dedicada, caprichosa!
    bjs RE! se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liiiiiiiii tudo bem??? Nossa adorei sua receita!!!
      Acho que cada forno é de um jeito né???
      No curso de panificação que to fazendo meu professor também assa a maioria das receitas a 150 graus!!!
      Em casa não consigo. Os meus assaram dentro.
      Obrigada pelo incentivo, é tão importante pra mim, você sabe né???
      Bjsss se cuida também

      Excluir
  2. Hum!!!!!
    Não sabia que tinha essas variedades,só conhecia o de brigadeiro,beijinho e o meu preferido o de cajuzinho^^,que aqui no jp não se vende.
    Bem pratico né.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!!!
      Então, o de cajuzinho não achei no dia também não, senão teria pego também hehehehe...
      Meu fiote não gosta de amendoim, mas eu adoroooo!!!
      Bjssss

      Excluir

Olá, obrigada pela visita e por compartilhar experiências, super beijo!!!